Ao todo, 20 lutadores de muay thai de várias academias do Amazonas devem subir no ringue e duelar durante a primeira edição do Jaguar FC, que será no próximo domingo (19), a partir das 15 horas, no ringue da Black River, na Rua Luiz Antony, 885, Aparecida (dentro da Academia Golfinho), em Manaus.
Antes dos 10 combates, os lutadores deverão passar pela pesagem na manhã do sábado (18), no mesmo local do evento. A luta que fecha o card é da categoria 66 kg, entre Ed Júnior (Black River) e Elias Stefano (North Warriors).
“O objetivo é o fortalecer o cenário do muay thai no Amazonas. Para isso são necessárias ações de profissionalização da modalidade. É preciso criar uma periodicidade de competições sérias, nos moldes do muay thai de verdade, para elevar o nível técnico cada vez mais. Por isso, várias academias enviaram seus atletas e teremos bons combates”, disse o organizador do Jaguar FC, Dídimo Neto.
Dídimo Neto é especialista no ensino do Muay Thai, diretor técnico da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT) e diretor de arbitragem da Comissão de Arbitragem de Muay Thai do Amazonas (COAMAM).
Ingressos
O público que quiser assistir aos combates poderá garantir ingresso pelo telefone (92) 99446-2514. A quantidade de vagas será limitada. O Jaguar FC tem apoio da Comissão de Arbitragem de Muay Thai do Amazonas (COAMAM), M/M Gestão de Conteúdos e da Guerreiro Tapajós – Comunicação, Cultura e Eventos.