A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta terça-feira (19) que o país registrou seis novos casos do coronavírus Sars-CoV-2 desde segunda-feira (18), um a menos do que o registrado nas 24 horas anteriores, e com isso chegou a oito dias consecutivos com menos de dez novos casos por dia.
Dos seis mais recentes, três foram transmitidos localmente: um foi detectado no berço do surto, na província de Hubei, e dois foram diagnosticados na província de Jilin. Os outros 3 casos foram relatados na província da Mongólia Interior e em pessoas que viajaram recentemente a outros países.
Além disso, as autoridades sanitárias chinesas informaram que, até a última meia-noite (13h de segunda-feira em Brasília), três pacientes receberam alta e dois entraram em estado grave. Com isso, o número de pessoas atualmente infectadas no país asiático é de 85, das quais 10 estão em estado grave.
Não foram relatadas novas mortes entre os dois últimos boletins oficiais, o que mantém o total de óbitos por Covid-19 em 4.634. O número de pessoas que contraíram o novo coronavírus na China desde o início da pandemia é de 82.960, das quais 78.241 foram curadas.