24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus corrige mais uma rede de drenagem profunda no bairro Compensa 

Dando continuidade às obras de recuperação e implantação de redes de drenagens de águas pluviais na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou a substituição de cerca de 15 metros de nova rede, na rua 1° de Maio, bairro Compensa, zona Oeste. O serviço no local foi solicitado por moradores, que sofriam há muitos anos com problemas de alagamentos, por falta da vazão correta das águas das chuvas.

Uma equipe de obras da Seminf trocou toda a tubulação que estava rompida e implantou novos tubos em concreto, mais amplos e modernos, que solucionarão definitivamente os problemas.

De acordo com Renato Júnior, titular da Seminf, são obras pequenas, porém necessárias, e que trazem resultados bastante positivos.

“Muitas dessas situações são corriqueiras, em virtude do acúmulo de lixo doméstico, e também da falta de manutenção nas redes de drenagem. As equipes de obras de todos os nossos distritos trabalham diariamente com serviços de manutenção. Para nós, não importa se é uma grande ou pequena obra, o que levamos em conta é a necessidade de levar melhorias para todos os bairros, deixando as famílias mais tranquilas. A determinação do prefeito David Almeida é que tudo seja resolvido, e nós trabalhamos com esse único intuito”, enfatizou Renato Júnior.

As equipes trabalham nos bairros Compensa 1, 2, e 3, e além dos serviços básicos, o programa “Asfalta Manaus” tem avançado cada dia mais. Na Vila Marinho, também no bairro Compensa, a prefeitura trabalha na recuperação de 54 ruas. Em pouco mais de 50 dias do “Asfalta Manaus”, 31 vias já foram recuperadas no bairro.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!