26.3 C
Manaus
19 de agosto de 2025
Amazonas

Concurso Público de Ipixuna é suspenso pelo TCE-AM

Fachada do TCE-AM Foto: Divulgação
Fachada do TCE-AM Foto: Divulgação

O conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), auditor Mário Filho, suspendeu, cautelarmente, o concurso público para provimento de 160 vagas na Prefeitura de Ipixuna. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE da última terça-feira (17).

O concurso foi instituído pelo Edital nº 01/2019 e possuía vagas para as Secretarias de Administração e de Educação do município. Na decisão, o auditor informou que a medida atende a uma denúncia feita por um cidadão que apontou irregularidades no certame.

Entre as possíveis irregularidades estão o registro de candidatos que teriam realizado provas para diferentes cargos no mesmo horário e a existência de candidatos na lista de aprovados que não constavam na lista de inscritos. A Prefeitura de Ipixuna tem 15 dias para apresentar justificativas à Corte de Contas.

Para o relator, os fatos alegados poderiam causar danos ao erário, beneficiando servidores que já se encontravam trabalhando na Prefeitura.

O certame

O concurso público para provimento de cargos na área administrativa e de educação da Prefeitura de Ipixuna teve provas objetivas realizadas em julho deste ano, com o objetivo de preencher vagas de ensino fundamental a superior, em cargos diversos como auxiliar de serviços gerais, vigia, merendeira, agente administrativo, assistente social, médico clínico geral e professor. Os salários variaram R$ 1 mil a R$ 10 mil.

Leia mais

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

‘Maroca’ toma todas, causa incêndio e gera revolta de moradores em Parintins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!