Passageiros da linha 442 do transporte coletivo urbano passaram por momentos de terror nas mãos de três criminosos que anunciaram o assalto ao coletivo na noite de quinta-feira (23). O caso ocorreu na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
Os suspeitos entraram no ônibus se passando por passageiros e instantes depois eles anunciaram o crime com extrema violência.
Os passageiros foram ameaçados e obrigados a entregar objetos pessoais e aparelhos celulares. O que os suspeitos não esperavam era que os passageiros iriam conseguir pedir socorro no momento em que eles estavam passando pelo Instituto Médico Legal (IML).
Dois dos criminosos ainda conseguiram fugir a pé, mas um deles foi capturado por policiais civis que passaram no local no momento em que as vítimas pediram ajuda.
Uma passageira acabou passando mal na ocorrência e foi socorrida pela população. O suspeito capturado também passou mal e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele estava com uma arma de fogo falsa.
Após atendimento médico, o suspeito foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de roubo. Ele deve passar por audiência custódia e irá ficar à disposição da Justiça.