“Quem não respeita o tempo nele se perde”. Foi com essa frase enigmática que Sebastião Jr anunciou que a noite deste domingo será sua última como item 2 do Boi Garantido. O levantador de toadas fez o anúncio durante a passagem de som do Garantido e apresentou uma deferência especial à torcida, agradecendo por tudo que fizeram por ele.
Ao fim da passagem de som, Sebastião se dirigiu primeiro para a galera contrária, pedindo que eles não deixem ninguém apagar o talento do levantador do Caprichoso, Patrick Araújo, que é seu sobrinho. Depois ele se dirigiu à galera do Garantido e disse que tinha decidido deixar o item após 12 anos.
Procurado pela reportagem, ele não quis comentar o assunto. Durante o anúncio, Sebastião ficou com a voz embargada. A diretoria pareceu ter sido pega de surpresa e também não quis falar com a imprensa sobre a saída do levantador.
Produtores ouvidos pela reportagem afirmaram que a decisão foi política e que tem relação com a volta de David Assayag para o Garantido. Este ano o boi decidiu ter três cantores defendendo o item levantador na arena. Domingo é a vez de Sebastião. Sexta David Assayag defendeu o item 2 de ontem foi Edilson Santana.
Sebastião estreou no Garantido em 2010, substituindo justamente David Assayag, que na época trocou o boi da Baixa pelo Caprichoso causando grande comoção entre os torcedores vermelhos. A volta de David para o Garantido foi rejeitada porparte da torcida, que seguia provocando David em ensaios e eventos com o refão “perdeu pro Sabá”.
Hoje, na arena do Bumbódromo de Parintins, a galera reagiu comgritos de “fica,Sabá” após o anúncio do levantador.
A Crítica