24.3 C
Manaus
12 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

População sente cheiro de gás em vários pontos da cidade

Dezenas de internautas relataram, na última terça-feira (28), estarem sentindo cheiro gás em Manaus. Os relatos foram de moradores de pelo menos dez bairros como Petrópolis, Japiim, Coroado, Aleixo, Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e outros.

Ainda na noite de terça, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) informou à imprensa que não foi acionado para atender nenhuma ocorrência desta magnitude.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (29), a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) responsável pela Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN), informou que foi acionada por meio do telefone 117, disponibilizado para a população, sobre ocorrência de odor nos bairros Adrianópolis e Aleixo.

A companhia informou ainda que enviou técnicos ao local, munidos de detectores de gás. Porém, não foi identificado nenhum problema relacionado à operação e manutenção da rede de distribuição, que segue em condições normais de operação.

Confusão no odor

 A Cigás advertiu que a população pode ter confundido o cheiro tem relação com a redução do ciclo de chuvas.

“Historicamente, o odor sentido pela população e que, geralmente é confundido com odor de gás, normalmente acontece no período de redução do ciclo de chuvas, coincidindo mais uma vez com o atual momento”, descreveu na nota.

A companhia ressaltou ainda que o gás natural é mais leve que o ar e portanto, em caso de possível vazamento, dissipa-se rapidamente na atmosfera, não deixando odor em diversos pontos da cidade.

A Companhia de Gás do Amazonas finalizou a nota colocando-se à disposição da população por meio do número de telefone 117.

Leia mais

Projeto vai estruturar a cadeia do açaí nativo e ampliar renda em Tapauá no Amazonas

Central de Jornalismo

Bloco do “Vai Quem Quer” ocupa o Centro Histórico de Manaus em sua 2ª edição com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Real Madrid demite Xabi Alonso após vice na Supercopa da Espanha

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!