Diogo Lopes Xavier, 19, mais conhecido no mundo do crime como “DG”, foi preso nesta terça-feira (28), no momento em que estava assaltando um motorista de aplicativo no bairro Cidade Nova, na zona Norte.
Ele já cometeu ao menos 10 roubos dessa natureza, somente no bairro Coroado, na zona Leste, onde também reside.
O delegado Torquato Mozer, responsável pela prisão, afirma que o homem tem uma ficha criminal extensa, principalmente com registros de roubo e tráfico de drogas.
O suspeito é um velho conhecido da polícia e estava com mandado de prisão em aberto. Além das vítimas no bairro Coroado, DG também cometia assaltos contra trabalhadores da categoria em outras áreas de Manaus.
“Na região do Coroado nós temos 10 (vítimas), mas ele praticava esses assaltos também em outras regiões da cidade. Perceba que a sua detenção ocorreu no bairro Cidade Nova, onde o mesmo estava realizando uma corrida e o motorista percebeu algo de errado e acionou aquele famoso botão do pânico”, destaca Mozer.
A polícia afirma que para cometer os crimes, Diogo contava com a participação de outras pessoas que já estão sendo investigadas. Nesse grupo estão incluídas as pessoas que realizavam o pedido da corrida para o acusado.