A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30), durante operação contra a pedofilia e o abuso infantil, um homem de 53 anos que tinha uma coleção de calcinhas e 24 HDs para armazenar o material incriminador.
Além dele, outras 11 pessoas foram presas durante a ação Operação Luz da Infância, realizada pela Polícia Civil de São Paulo em conjunto com o Ministério da Justiça, as polícias de outros estados brasileiros e dos EUA, Argentina, Costa Rica, Equador, Panamá e Paraguai. As equipes se reuniram na sede do DHPP e deixaram o local por volta das 5h30 de ontem (30) para dar início às ações.
O homem com a coleção de calcinhas afirmou que os itens pertenciam às mulheres com as quais ele se relacionou. Ele foi indiciado pela polícia, mas pagou fiança de R$ 5.000 e responderá ao processo em liberdade.
Na região de Taboão da Serra, um homem também foi preso por armazenar material com imagens e vídeos de pornografia infantil. Com ele, os agentes apreenderam computadores e celulares com conteúdos de pedofilia. Em toda a operação, cerca de 50 computadores foram apreendidos. No estado de São Paulo 43 pessoas foram alvo da ação. Destas, 15 estavam na capital.