O quarto suspeito no envolvimento na tentativa de homicídio do vereador de Manaus Dione Carvalho (Patriota), foi preso na manhã desta sexta-feira (01). Identificado como ‘Castor’, o suspeito foi preso enquanto trabalhava como cobrador de Alternativo, mais conhecido como Amarelinho.
O caso ocorreu no dia 17 de dezembro de 2021. O parlamentar e sua equipe foram alvejados com tiros no bairro Colônia Antônio Aleixo, onde o vereador acompanhou trabalhos de infraestrutura da Prefeitura de Manaus ao longo do dia.
De acordo com informações, alguns homens desceram de um micro-ônibus alternativo e dispararam mais de 10 tiros contra Dione e seus assessores. Um dos tiros atingiu o filho do vereador, que foi encaminhado à emergência.
O delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relatou sobre a operação montada para conseguir êxito na prisão.
“Obtivemos a informação que ele trabalhava com ‘lotação’, especificamente como cobrador. Descobrimos que era um carro da cor amarela de faixa azul, então sabíamos que os carros azuis trabalham na zona Leste da cidade. Logo, montamos um perímetro em toda a Grande Circular para observar. Com diversos investigadores espalhados pela avenida, localizamos este veículo e fizemos a abordagem e assim prendemos o Castor, um dos autores do crime”, relatou o delegado.