De treinador novo, o Manaus encara neste sábado (2) a equipe do Ferroviário, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia e será a estreia da nova comissão técnica, chefiada por João Brigatti, que chegou ao longo da semana para a vaga do demitido Evaristo Piza.
Ocupando a 12ª colocação na Série C, com 17 pontos, o Manaus FC vem de derrota fora de casa, que custou a “cabeça” do técnico Evaristo Piza. Mesma situação vive o Ferroviário-CE, que vem de revés em casa e ocupa apenas a 15ª posição, com 12 pontos. Ciente do desafio à frente do Gavião, João Brigatti disse que vai “dedicar a vida” para classificar o Esmeraldino à próxima fase da competição.
O desafio inicial é fazer com que a equipe volte a vencer em casa na competição. Nos últimos quatro jogos como mandante, foram quatro empates. Outra estatística aponta que o Manaus nunca venceu o Ferrão. Nos quatro encontros entre as equipes, foram três empates e uma vitória do time cearense.
A diretoria repete a estratégia da meia solidária e espera o apoio da torcida para esse novo momento da equipe. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor único de R$ 20. Além da quantia, o torcedor deverá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do jogo, que será doado população ribeirinha atingida pela cheia. No dia do jogo, as entradas podem ser adquiridas nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e no palco da partida.