12 de janeiro de 2026
CulturaDestaques

Casa do Jazz tem programação cultural gratuita no Largo São Sebastião

A Casa do Jazz reabriu, semana passada, no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas, com entrada gratuita e várias atividades com o objetivo de fazer a população “entrar no clima” do Amazonas Green Jazz Festival, que acontece de 22 a 30 de julho, reunindo em Manaus grandes nomes musicais do Brasil e dos Estados Unidos, considerado o berço mundial do jazz.

Funcionando diariamente, das 9h às 21h, a Casa do Jazz possui  ambientes “instagramáveis”; um Jazz Club inspirado nos clubes de jazz de Nova York; a sala “Faça o Seu Som”, que permite aos amantes da música conhecer alguns instrumentos musicais; sala que mostra um pouco da história do jazz e faz uma homenagem ao trompetista e compositor, Miles Davis, e ao saxofonista e compositor, John William Coltrane, ambos são considerados influentes músicos do jazz mundial; café com várias delícias; além de uma lojinha onde é possível comprar os produtos oficiais do festival.

O espaço vai funcionar até o dia 31 de julho e também terá uma programação com pocket shows gratuitos para o público curtir boa música e o por do sol no Largo São Sebastião. A programação de pocket shows acontece, às 17h30, e terá o Grupo de Violões do Liceu Claudio Santoro, no dia 8 de julho, Miqueias Pinheiros e Quarteto, dia 09/07, Aldenor Honorato e Trio, dia 10/07, Liê e Anderson Farias, dia 15/07, Orquestra Popular do Liceu Claudio Santoro, dia 16/06, e Bruno Mattos & Quarteto, no dia 17/07.

“A Casa do Jazz foi pensada para divulgar a música instrumental e para aproximar o jazz das pessoas. É um ambiente gostoso para você curtir e aprender mais sobre o jazz”, comentou Inês Daou, responsável pela IAI Promoções, que está produzindo o festival.

Sobre o festival

O Amazonas Green Jazz Festival terá dois shows por noite no Teatro Amazonas, com mais de 40 atrações nacionais e mundiais. Os ingressos para as apresentações estão à venda no site: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

Nos dias 15, 22 e 29 de julho, acontecerá o “Jazz no Flutuante”, com shows musicais ao por do sol no flutuante Abaré, localizado na região do Lago Tarumã. Para curtir o evento, o público precisa apenas pagar o traslado do estacionamento para o flutuante ao valor de R$ 15. Outra atividade do festival serão os workshops e palestras gratuitas que os artistas do evento farão em Manaus, com inscrições por meio do site Sympla.

Além disso, alguns restaurantes e bares da cidade, também estarão participando do circuito gastronômico “Aqui Tem Jazz” com shows e pratos temáticos para enaltecer a cultura do jazz.

Leia mais

Saiba quem são as vítimas de execução em balneário de Apuí

Matheus Valadares

Feto é encontrado dentro de caixa de papelão na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Damares sugere que Flávio Bolsonaro escolha mulher como vice em 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!