27.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

‘Baiano’ é preso suspeito de roubar celulares em shopping de Manaus

Haricimayler Reis dos Santos, 34, vulgo “Baiano”, foi preso suspeito de cometer um assalto a uma loja de aparelhos eletrônicos no último dia 28 de maio deste ano dentro de um shopping no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O suspeito e mais dois comparsas já assaltaram uma joalheria em um outro shopping da cidade.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), o homem entrou com mais dois comparsas dentro da loja pela tubulação de ar-condicionado e roubou 59 aparelhos celulares. O delegado Adriano Félix, titular da especializada, explicou que um segundo comparsa identificado apenas como Luiz foi indiciado e o terceiro suspeito, líder do trio, segue foragido em Goiás.

Em imagens das câmeras de segurança de um estacionamento é possível observar o “Baiano” saindo de um carro branco que possivelmente era ocupado pelos comparsas. De acordo com as imagens do shopping, Haricimayler entrou pela frente do centro comercial.

“Baiano” caminha pelas lojas, observa o local e aparenta conversar pelo celular. Em seguida, ele segue para loja de eletrônicos e anuncia o assalto. Um outro vídeo também mostra como o suspeito entrou pela tubulação. Na noite anterior de sua prisão, Haricimayler foi flagrado pegando um mototaxista.

O delegado informou que a DERFD de Brasília está ajudando nas buscas pelo terceiro indivíduo. O titular descartou a participação de funcionários no assalto a loja do shopping.

“Não temos envolvimento de funcionários ou ex-funcionários nessa ação. A gente não descarta a possibilidade desse indivíduo, que está faltando ser preso, já ter trabalhado em shopping pela forma com que ele adentrou na loja. A gente não tem dúvidas que ele sabe trabalhar e acessar a área técnica dos shoppings”, disse o delegado.

Assalto a joalheria
No dia 10 de abril, “Baiano” e os comparsas assaltaram uma joalheria dentro de um shopping no bairro Chapada em Manaus. Nesta ação, o trio roubou quatro prateleiras de ouro de 18 quilates.
Após esse crime, o líder do trio retornou para Goiás e voltou para Manaus no dia 28 de maio deste ano quando os homens assaltaram a loja de aparelhos eletrônicos no shopping Ponta Negra.

A Polícia continua as investigações para encontrar os outros suspeitos que estavam com Haricimayler que, inclusive, possui tornozeleira eletrônica.

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais