27.3 C
Manaus
11 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Ataques de piratas dos rios no Amazonas é alvo de denúncia no Senado

O senador Plínio Valério (PSDB) denunciou na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (6), o agravamento de casos de  ataques de piratas de rio a embarcações transportadoras de  combustíveis no Amazonas, com extrema violência, o que tem resultado em mortes, cárcere privado e sequestros.

Segundo levantamento do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma) apenas nos quatro primeiros meses de 2022, as quadrilhas fortemente armadas já realizaram quatro ataques e roubaram, apenas em gasolina e óleo diesel, mais de 1,5 milhão de litros.

Nesta quarta-feira (6), dois homens suspeitos de serem piratas de rio foram mortos no município de Japurá. Moradores da cidade reconheceram os homens como responsáveis por diversos assaltos a embarcações. Eles foram capturados; um morreu afogado e outro queimado.

Em novembro de 2021, o Comando do 9º Distrito Naval notificou um tiroteio que acabou com a morte de um oficial na Foz do Rio Uatumã, além de quatro pessoas baleadas em confronto com os piratas.

Leia mais

Ministro Luiz Fux vota pela absolvição de Jair Bolsonaro na trama golpista

Matheus Valadares

VEJA: Pai se desequilibra e ônibus esmaga cabeça de filha no Nova Cidade

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!