28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Amazonas

Procon-AM autua duas agências bancárias em Humaitá por descumprimento da Lei das Filas

FOTO: MAURO SMITH/ALE-AM
FOTO: MAURO SMITH/ALE-AM

Uma ação conjunta do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) com a Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-ALE-AM) resultou na autuação de duas agências bancárias no município de Humaitá, localizado a 697 Km de Manaus. Os fiscais visitaram bancos do município nesta sexta-feira (20/12), e autuaram dois estabelecimentos por irregularidades relacionadas à Lei das Filas.

“O Procon Estadual vem atuando em parceria com a Comissão do Consumidor da Assembleia e, assim, vai chegando ao interior do Estado e levando os seus serviços àqueles que mais precisam. Estamos fiscalizando e buscando aplicar as sanções aos estabelecimentos que não respeitam os direitos dos consumidores”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Essa é a segunda ação do órgão no interior do Amazonas em menos de duas semanas. A anterior foi realizada em comércios de Nhamundá, a 382 Km da capital, entre os dias 10 e 12 de dezembro. Na ocasião, foram apreendidos mais de 8 mil unidades de cigarro contrabandeado e aproximadamente 350 itens de alimentação.

Orientação

Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Atendimento

 O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio do ‪0800 092 1512‬ ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ‪às 14h‬.

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 203 vagas de emprego para esta sexta-feira

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais