9 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Elon Musk anuncia desistência de processo de compra do Twitter

Elon Musk informou nesta sexta-feira (08) que desistiu do acordo para comprar o Twitter, que custaria US$ 44 bilhões. O empresário alega em documento enviado à SEC (Security and Exchange Comission), órgão regulador do negócio nos EUA, que a empresa não cumpriu várias das disposições do acordo.

Segundo o documento, o Twitter “não cumpriu suas obrigações contratuais”, além disso, por quase dois meses “Musk buscou os dados e informações necessários para ‘fazer uma avaliação independente da prevalência de contas falsas ou spam na plataforma’” da rede social.

Na carta, o empresário diz ter sido ignorado e que o Twitter se recusou a fornecer essas informações. “Às vezes, o twitter ignorou os pedidos de Musk, às vezes os rejeitou por razões que parecem injustificadas e, às vezes, afirmou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis a Musk”, afirmou.

Em junho, o empresário havia solicitado ao Twitter dados e informações sobre os usuários da plataforma para saber mais sobre a quantidade de “bots” na rede social. Em outra notificação que Elon enviou à empresa, o empresário disse que o Twitter estava  “se recusando a enviar informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio para facilitar sua avaliação de contas falsas e spam”.

Leia mais

Lula inaugura centro de cooperação policial na Amazônia e rejeita intervenção estrangeira

Matheus Valadares

Polícia Civil prende grupo com 110 kg de cocaína avaliados em R$ 8 milhões em Manaus

Matheus Valadares

Jovem é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!