27.3 C
Manaus
29 de agosto de 2025
Destaques

Sérgio Moro vai disputar vaga ao Senado pelo Paraná

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou nesta terça-feira (12) que vai disputar a vaga no Senado pelo Paraná. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

Moro fez o anúncio um mês depois do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitar a transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz para São Paulo. A decisão impossibilitou sua candidatura pelo estado paulista.

“Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, disse Moro em vídeo exibido durante coletiva de imprensa nesta terça em Curitiba.

O ex-juiz da Lava Jato deve disputar a vaga no Congresso contra o senador Álvaro Dias (Podemos),  considerado seu padrinho político.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro se filiou inicialmente ao Podemos. Ele era pré-candidato à Presidência pelo partido, mas trocou de legenda às vésperas do prazo eleitoral, em abril. O União Brasil foi contra a candidatura de Moro ao Palácio do Planalto, apesar do desejo do ex-juiz, que decidiu tentar um posto no Senado.

Leia mais

PCC usou fintechs e fundos da Faria Lima para lavar R$ 52 bilhões

Matheus Valadares

Ana Paula Sena representa o Amazonas no Mundial Cadete de Judô 2025, na Bulgária

Matheus Valadares

Carlos Akapo, do Amazonas FC, é convocado para a seleção de Guiné Equatorial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!