10 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Operação de demolição de imóveis irregulares em área do Prosamim

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

O Governo do Estado, por meio do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), realizou na manhã desta quarta-feira (20/05) a demolição de imóveis irregulares no Parque Residencial Manaus, área de abrangência do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro. A ação foi solicitada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que administra as ações e projetos do Prosamim. O Gipiap é composto por órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.

A operação ocorreu após uma denúncia de moradores referente a essa área de invasão. O Prosamim realizou a notificação junto às famílias que estavam nos imóveis, por meio do Gipiap, no dia 13 de maio, com o intuito de sensibilizá-las quanto ao risco de desabamento das casas construídas no talude e a irregularidade da ocupação.

No ato de notificação, os imóveis estavam em fase inicial de construção, e nesta quarta-feira (20/05) foram demolidos tão somente os imóveis com essas características. Durante a operação foram demolidas seis casas em construção; quatro imóveis foram notificados para uma futura reintegração de posse; e dez pessoas foram notificadas.

O Governo do Estado visa atuar para resguardar os investimentos já realizados, para manter a qualidade de vida e a segurança das famílias já reassentadas pelo Prosamim, buscando evitar que as situações de risco anteriores se instalem novamente em virtude do uso inadequado das áreas.

Leia mais

VEJA: Pai se desequilibra e ônibus esmaga cabeça de filha no Nova Cidade

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Amazonas FC perde Victor para clube da Arábia Saudita durante Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!