10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Drogas encontradas em barcos no Amazonas estão avaliadas em R$ 30 milhões

As duas toneladas de drogas que foram encontradas pela polícia em embarcações no Arquipélago de Anavilhanas, aos arredores de Novo Airão, no Amazonas, estão avaliadas em R$ 30 milhões, conforme a Polícia Federal informou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).

 

Segundo o delegado da PF, Victor Motta, as drogas, do tipo skunk, estavam em duas embarcações de pequeno porte, que foram localizadas ontem (19). Durante a apuração, uma arma com munições e um celular foram apreendidos no local em que os barcos estavam, e devem auxiliar na investigação.

Conforme Motta, a operação iniciou na semana passada quando os investigadores receberam informações de que as embarcações com as drogas estavam descendo o Rio Negro a caminho de Manaus.

 

“A gente chama de rota do Rio Negro, essa rota entra pela fronteira na zona norte do Estado e ela desce desde o começo do Rio Negro, seja por São Gabriel da Cachoeira ou Santa Izabel do Rio Negro, e vem muitas vezes não até a capital de Manaus, mas até uma região próximo, como por exemplo, a que pegamos em Novo Airão, até então não sabemos qual seria o destino final deste entorpecente”, disse o investigador.

 

Segundo a polícia um inquérito será instaurado para apurar o caso. Ninguém foi preso durante a operação.

 

Leia mais

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!