28 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Posse de Moraes no TSE deve ter encontro entre Lula e Bolsonaro

A posse do ministro Alexandre de Moares como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima quarta-feira (16), pode marcar o primeiro encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio do Lula da Silva (PT) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na disputa eleitoral deste ano.

A assessoria de Lula confirmou a presença dele nesta segunda-feira (15) e a equipe responsável pela segurança do petista agendou uma visita ao TSE para organizar o desembarque do ex-presidente. Convidado pessoalmente por Moraes, Bolsonaro também confirmou que vai ao evento.

Além de Bolsonaro e Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também informou ao TSE que irá ao evento. Assim como Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência.

Convite a Bolsonaro
O presidente Bolsonaro recebeu o convite de Moraes na noite do dia 10 de agosto. O documento foi entregue pessoalmente por Moraes e o ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, que será o vice-presidente do TSE. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e durou cerca de 40 minutos.

De acordo com o Poder 360, a ida de Moraes ao Planalto foi articulada pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Tribunal de Contas da União). O convite é uma tentativa de reduzir os atritos entre Bolsonaro e Moraes.

 

Leia mais

Vídeo mostra assalto que terminou com ladrão baleado no Parque das Nações

Matheus Valadares

Motociclista vai parar sob carreta após atropelar pedestre no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Ipaam publica normas para licenciamento ambiental de energia solar no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!