Desde o início do mês de agosto a Polícia Rodoviária Federal no Amazonas tem atendido ocorrências sobre motoristas de aplicativo que usam perfis e documentos falsos para realizar o transporte de passageiros.
Os condutores dos veículos foram abordados pelas equipes da PRF após atividades de fiscalização com foco na prevenção de acidentes e combate ao crime. Uma das ocorrências aconteceu na segunda-feira (15) no KM 0 da BR-319, os policiais abordaram o condutor de uma motocicleta, durante abordagem, a equipe constatou que o homem tentou assumir a identidade de outra pessoa, informando dados de identificação divergentes dos seus.
Os motoristas de aplicativos que utilizam documentos falsos, uma parte não possui a carteira nacional de habilitação e/ou foram expulsos e banidos por crimes graves ou infrações ao código de ética das empresas, assim fazem uso de dados verdadeiros de outras pessoas.
A PRF no Amazonas alerta quanto a solicitação da corrida nos aplicativos de mobilidade urbana, é necessário ter atenção e cuidado, sempre conferir as informações da viagem, proteger suas informações pessoais dentre outras dicas de segurança.