A polícia da Califórnia (EUA) recebeu uma ligação de um zoológico na noite do último sábado (13) e mobilizou uma equipe para ir até o local a fim de conferir qual era a emergência. Ao chegarem ao Zoo Too You, os agentes descobriram que o responsável pelo telefonema era um macaco-prego chamado Route.
Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de San Luis Obispo, a ligação foi feita para o serviço de emergência de número 911, e tão logo os policiais atenderam, a outra linha desligou. Ao tentarem retornar e sem obter sucesso, as autoridades rastrearam o endereço, que ficava a 320 quilômetros de Los Angeles.
Ao chegarem lá, os policiais descobriram que não havia nenhum humano no local e decidiram apurar de onde havia vindo o telefonema misterioso. O resultado foi surpreendente:
– Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico. Disseram-nos que os macacos-prego são muito curiosos e pegam qualquer coisa, e começam a apertar os botões. E foi isso que Route fez, e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar – explicou o xerife em entrevista à Fox News.