26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Homem é condenado a 29 anos de prisão por estuprar e matar turista britânica no Amazonas

Arthur Gomes da Silva, um dos envolvidos no assassinato brutal da turista britânica Emma Kelty, 43, no Amazonas, foi condenado a 29 anos e 11 meses de prisão em Manaus. O julgamento e a condenação ocorreram no final do mês de julho, mas a divulgação da pena só foi feita pelo Ministério Público do Amazonas (MP/AM), nessa quarta-feira (17).

“Bêra”, como também é conhecido, foi condenado por estupro, latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Segundo a Justiça, foi ele quem assassinou e violentou a turista. O caso, de repercussão internacional, ocorreu em setembro de 2017, na praia do Boieiro, próximo à Comunidade Lauro Sodré, zona rural de Coari.

Ela era atleta de canoagem e tinha o sonho de explorar a região amazônica em um caiaque. No dia do crime, Emma estava acampada na praia e foi atacada por um grupo de seis piratas de rio.

A turista teve os pertences roubados, foi estuprada, assassinada a tiros de espingarda e em seguida foi jogada no Rio Solimões. O corpo dela nunca foi achado.

A polícia chegou a identidade dos suspeitos após rastrear aparelhos eletrônicos da vítima, que eles tentaram vender em outros dois municípios do Amazonas.

Arthur Gomes da Silva, Jardel Pinheiro Gomes, Erinei Ferreira da Silva, Elionai Cordovil da Silva, Valtemir Andrade de Lima e Erinilson Ferreira da Silva, foram acusados e denunciados pelo MP.

Dois seis denunciados no caso, um morreu alguns anos depois e quatro responderam por apenas por receptação, por terem sido pegos com os pertences de Emma. Um menor também participou da barbárie.

Leia mais

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais