33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Youtuber provoca Bolsonaro e depois chama PT de partido de vagabundo

O youtuber Wilker Leão protagonizou uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) após provocar o líder na manhã desta quinta-feira (18) na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O influenciador digital costuma fazer vídeos com provocações tanto a apoiadores de Bolsonaro, na saída do Alvorada, quanto a petistas em manifestações.

Durante a manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos com seus simpatizantes na saída do Alvorada, como tradicionalmente faz. Leão, porém, que gravava tudo com um celular, começou a fazer perguntas e provocações ao chefe do Executivo, quando foi puxado por uma pessoa e caiu no chão. Ele então passou a xingar Bolsonaro de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Na sequência, Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, saiu do veículo e foi em direção a Leão. Ao se aproximar, o presidente disse que queria falar com ele, mas acabou esticando o braço na direção do celular do influenciador, que se esquivou e foi logo contido por seguranças.

Após a confusão, Bolsonaro parou para conversar por cerca de 5 minutos com Leão. Entre os temas, os dois falaram sobre mudanças nas regras de delação premiada, as emendas de relator, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão. Sobre o último assunto, Bolsonaro destacou que precisa do Parlamento para aprovar as pautas propostas por seu governo.

– Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos? – explicou.

Ainda ao ser questionado por Leão sobre a aproximação com partidos do Centrão, Bolsonaro respondeu que “todo partido tem pessoas que devem alguma coisa” e perguntou ao youtuber se ele achava que o PT não teria. O influenciador respondeu então que achava o PT “um partido de vagabundo”. Ao final, Bolsonaro disse que não há como “ser um presidente 100%”.

– Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar – completou Bolsonaro.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!