29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
BrasilDestaques

São Paulo reabrirá comércio a partir de 1º de junho

A economia do Estado de São Paulo vai começar a ser reaberta a partir de 1º de junho, segundo o governador João Doria durante entrevista à rádio ‘Jovem Pan’.

A reabertura será gradual e dividida em fases. “Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização”, disse à rádio.

O governo já vem mantendo contato com os setores de comércio e serviços para planejar a reabertura. Nesta terça-feira (19), três reuniões foram realizadas com representantes da Associação Comercial de São Paulo e shoppings centers.

Atualmente, no estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços, segundo o governador. “Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras”, afirmou.

Doria destacou que a abertura será “heterogênea” porque será feita apenas com a identificação das regiões que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico.

Ele ainda disse que considera regiões que ainda não tenha epidemia, casos e óbitos para permitir “ações localizadas”.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no estado, 470 cidades dos 645 municípios já tiveram casos de Covid-19, totalizando 65.995 casos confirmados e 5.147 óbitos.

Leia mais

Programação natalina da Prefeitura de Manaus tem Casa do Papai Noel, chuva de neve, túnel de luzes e enfeites na Ponta Negra

Central de Jornalismo

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais