28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Alegoria com brincantes de ciranda em Manacapuru despenca e 23 são hospitalizados

Brincantes da ciranda Flor Matizada foram hospitalizados após uma alegoria despencar de uma altura de 10 metros durante apresentação da agremiação no Festival de Cirandas de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, na noite deste domingo (28).

Suspenso por guindaste, o módulo alegórico que veio ao chão continha mais de 20 cirandeiros.

Segundo o Governo do Amazonas, até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

Não há informações de óbitos. A maioria teve fraturas e escoriações.

Em Manaus, os hospitais e pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

De acordo com o secretário executivo de Cultura, Cândido Jeremias, as apresentações foram suspensas.

“É uma infelicidade acontecer esses acidente. Estamos com amparo do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. Foi tomada a decisão agora com a comissão organizadora, representantes das cirandas, poder público, que não tem mais apresentação hoje da Ciranda Flor Matizada”, declarou.

A competição do festival já havia sido interrompida no sábado (27), quando uma forte chuva atingiu o município. Ficou definido que esse ano será definido por um “Título de Honra”.

O governador Wilson Lima (União) lamentou o  acidente e manifestou solidariedade às familias.

Confira a nota do governo na íntegra:

O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

Leia mais

Padrasto suspeito de estuprar enteada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Novo Aripuanã

Marcilon Souza

Hoje em Miami, Messi surpreende e revela querer voltar para Barcelona

Marcilon Souza

Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda de 380 kg encontrada na Bahia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais