28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

MP quer identificar responsáveis por acidente no Festival de Cirandas de Manacapuru

Um procedimento preparatório foi aberto pelo Ministério Publico do Amazonas (MP-AM) para apurar a “responsabilidade” pelo acidente “gravíssimo”que deixou 23 pessoas feridas no Festival de Cirandas de Manacapuru, na noite do último domingo (28). A abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial do MP desta terça-feira (30).

A decisão de abrir a apuração foi assinada por três promotores Kepler Neto, João Ribeiro Neto e por Tânia Maria Feitosa.

Os promotores determinaram oficiar, com urgência, o Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Amazonas para providenciar o envio dos resultados dos laudos periciais realizados nos dias 28 e 29.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), responsável pela organização do evento, para que envie informações completas relacionas à disponibilização dos guindastes utilizados durante o Festival de Cirandas 2022.

Não há prazo estipulado para o fim da apuração.

Feridos

Das 23 pessoas que sofreram a queda da alegoria da Flor Matizada que estava sendo sustentada por um guindaste, cinco já receberam alta e as demais seguem internadas em hospitais públicos de Manaus, de Manacapuru e da rede privada.

Leia mais

Padrasto suspeito de estuprar enteada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Novo Aripuanã

Marcilon Souza

Hoje em Miami, Messi surpreende e revela querer voltar para Barcelona

Marcilon Souza

Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda de 380 kg encontrada na Bahia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais