24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

‘Pongó’ é o último preso suspeito de assassinar aposentado no AM

Vladimir Batista Coelho, 25, conhecido como “Pongó”, foi preso nesta quarta-feira pelo latrocínio cometido contra Reinaldo Ferreira da Silva, que tinha 65 anos. O fato ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2019, na estrada Manoel Urbano, quilômetro 7, Estrada do Janauari, município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Vladimir é o último do grupo suspeito de assassinar o aposentado dentro do estabelecimento da vítima. Ele foi preso no quilômetro 7 da AM-010.

“As investigações inciaram como sendo um homicídio porém no decorrer o crime evoluiu para um latrocínio. Descobrimos que a intenção do grupo criminoso era assaltar o estabelecimento desse aposentado. Lá eles ainda enforcaram essa vítima para tentar enganar as investigações no sentido de que ele [Reinaldo] teria tirado a sua vida”, explicou o delegado.A

A investigação ocorreu na delegacia do município de Iranduda (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). Os policiais se deslocaram para o raml da AM-010 e fizeram a prisão de Vladimir. Ele não confessa o crime e colocou a culpa nos comparsas.

Ainda segundo o titular da DEHS, os criminosos sabiam a data em que a vítima recebia a aposentadoria e que o idoso guardava o dinheiro em casa. “Eles resolveram fazer o crime exatamente no dia em que a vítima recebeu o dinheiro”, disse o delegado.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!