Policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na terça-feira (30/08), por volta das 11h, Darlan Andrade da Silva, de 19 anos; End Dias de Souza, 35; e Vinicius Cauã de Souza Pinto, 19, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram na rua Marechal Rondon, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Segundo o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após as equipes receberem denúncia informando sobre intensa movimentação de comercialização de drogas naquela localidade.
“Nós nos deslocamos ao local indicado e realizamos a abordagem na residência, onde nos deparamos com End e a informamos sobre a denúncia, bem como solicitamos a autorização dela para adentrar no imóvel”, explicou.
Conforme o titular, a mulher confessou que realizava a comercialização junto com seu filho, Vinicius, e disse que este seria o responsável pela produção e revenda das drogas.
“Na casa, encontramos 44 trouxinhas de entorpecentes, uma balança de precisão, quatro celulares, uma porção de maconha tipo skunk, sacos plásticos para embalagem do material ilícito, R$ 360 em dinheiro trocado e um projétil de arma calibre 32, entre outros produtos possivelmente oriundos de roubo ou furto”, informou.
Gesson falou que Vinicius foi ouvido e relatou que Darlan era o responsável pelo fornecimento das drogas.
“Darlan morava na mesma rua em que End e Vinicius, por isso fomos ao local e o encontramos com uma porção de supostamente skunk e R$ 313 em notas pequenas”, apontou.
Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia, flagranteados e encaminhados à Justiça.
Darlan, End e Vinicius responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.