27.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Acompanhado de aliados, Lula visita fábrica na ZFM e reúne com indígenas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está na capital amazonense acompanhado de aliados cumprindo agenda de campanha nesta quarta-feira (31). Desde as primeiras horas, Lula, que concorre à presidência da República, esteve em uma fábrica de produção de motocicletas, automóveis e produtos de força, na Zona Franca de Manaus, junto com seu candidato a governador do Estado, Eduardo Braga (MDB).

O comboio que acompanhava Lula iniciou com a chegada do senador Omar Aziz (PSD), junto ao deputado federal Marcelo Ramos (PSD) e o senador Randolphe Rodrigues (Rede-AP).

Agora a tarde, Lula visita o Museu da Amazônia (Musa), na zona leste, como parte da sua agenda na capital do Estado. Lideranças indígenas já se encontram no local para se reunir com o candidato.

O indígena Tikuna Sinesio Trovão da vila Betânia no alto Solimões, disse que a principal reinvidicação do povo é a construção de um hospital indígena.

“Já é o momento de um governo federal construir hospital específico para a população indígena do Amazonas.  Nós temos sete distritos aqui, muita gente sofre”

Acompanhado de aliados, ele cumprimentou trabalhadores e apoiadores.

Em suas redes sociais, o senador Eduardo Braga garantiu a segurança da Zona Franca de Manaus.

 

“Vamos garantir a segurança jurídica da nossa Zona Franca! E com isso, trazer grandes investimentos e novas tecnologias, para aprimorar, diversificar e fomentar a vinda de novas empresas, gerando milhares de novos empregos!”

 

 

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!