Um nova briga envolvendo estudantes menores de idade foi registrada na tarde da terça-feira (30) em uma praça próxima da Escola Estadual Professor Rofran Belchior da Silva, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Nos vídeos é possível perceber que os outros alunos incentivam a briga entre as duas estudantes. Antes da briga, as meninas aparecem se provocando. Em seguida, uma delas está “montada” em cima da outra e desferindo socos. Um homem que estava caminhando pela rua se aproximou e separou as alunas.
As brigas envolvendo estudantes da capital estão começando a ficar comum. Em uma outra instituição localizada no bairro São Jorge, a sala de aula acabou virando um “ringue de luta”. Os próprios alunos da escola gravaram o momento em que duas meninas entram em uma luta corporal.
A ideia dos alunos era simular um ringue de luta com direito a um mediador do confronto e rounds. As alunas desferiram socos, chutes e joelhadas uma contra a outra. De acordo com o pai de uma das envolvidas, a filha vinha sofrendo bullying na escola. Ele explicou que a diretora da escola afirmou que chamaria todos os envolvidos no vídeo.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) ainda não se pronunciou sobre os casos de briga entre estudantes dentro e foram de instituições de ensino.
Vídeos: