Um suspeito de assalto que não teve o nome revelado pela polícia acabou se dando mal no início da noite desta quinta-feira (1) e foi baleado com três tiros na rua 27 do conjunto Amazonino Mendes, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o sargento De Barros do Comando de Policiamento de Área da Zona Leste, o suspeito e um comparsa não identificado tentou render uma vítima que percebeu que a dupla utilizava uma arma falsa para a ação criminosa.
A vítima da dupla estava armada e acabou reagindo a ação criminosa atirando contra os indivíduos. Um deles conseguiu fugir e o outro foi atingido com três tiros
Os diaparos atingiram o braço direito, a coxa e a panturrilha. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atuar na ocorrência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado para socorrer o suspeito.
O homem ficou caído no chão e por pouco não foi agredido pela população que estava revoltada com a ação criminosa.
O baleado foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo na Zona Leste de Manaus, onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A arma falsa utilizada por ele foi apreendida.
Após receber alta, o homem deve ser levado à uma Delegacia de Polícia Civil onde serão adotados os procedimentos cabíveis.