29.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Agressão contra deputado Cidade deve levar à cassação do prefeito de Borba

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Roberto Cidade (União Brasil), foi vítima de mais uma agressão contra o processo democrático, ao ser atingido por socos pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), nesta sexta-feira (2).

O parlamentar está em campanha para a reeleição, quando foi atacado pelo prefeito, que quebrou decoro do cargo e deverá ser alvo de pedido de impeachment na Câmara Municipal de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus).

O deputado Cidade registrou um Boletim de Ocorrência (BO) da agressão e repudiou todo e qualquer ato de violência que atinge o processo de democrático, que impõe o respeito às posições políticas contrárias e sem uso de força e violência contra cidadãos. O caso ocorreu no dia seguinte após a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ser alvo de um atentado de um radical, que foi amplamente repudiado.

“A respeito da agressão ocorrida na manhã desta sexta-feira, no município de Borba, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil) informa que já registrou Boletim de Ocorrência e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis. Em tempo, reforça seu posicionamento de repudiar qualquer tipo de violência”, diz nota do deputado.

Em nota, a Assembleia Legislativa lamentou o fato e informou que as medidas jurídicas estão sendo tomadas.

“A respeito da agressão ocorrida na manhã desta sexta-feira, no município de Borba, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil) informa que já registrou Boletim de Ocorrência e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis. Em tempo, reforça seu posicionamento de repudiar qualquer tipo de violência”, diz o texto.

 

Leia mais

Cruzeiro é vice-campeão sul-americano após levar 3 a 1 do Racing

Central de Jornalismo

Motociclista sem capacete sofre acid3nte f@tal no bairro Santo Agostinho

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais