25.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Parlamentares divulgam nota de solidariedade a deputado Roberto Cidade

Após a agressão sofrida pelo deputado Roberto Cidade, que foi atacado pelo prefeito de Borba, os 23 deputados estaduais do Amazonas divulgaram nota de solidariedade nesta sexta-feira (2).

Encabeçada pelo vice-presidente da Casa, deputado Carlinhos Bessa, a nota contou com a assinatura de todos os outros 22 parlamentares e reforçou o repúdio a todos os tipos de violência, especialmente “os que comprometem a natureza do estado democrático de direito”.

Os parlamentares também pedem que o ato de violência seja apurado pelas autoridades policiais e “o responsável punido com o rigor da lei”.

“Como representantes do povo não podemos compactuar com o que aconteceu. A democracia pressupõe debates e até divergências, mas nada, em nenhum momento, justifica agressões ou violência”, afirmou Bessa.

Leia a nota

“Nós, deputados estaduais do Amazonas, manifestamos total apoio e solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade, covardemente agredido nesta sexta-feira, pelo prefeito do município de Borba, o que merece, veemente, o nosso repúdio.

Reafirmando nosso compromisso com a liberdade e o debate no campo das ideias, condenamos quaisquer tipos de violência, especialmente os que comprometem a natureza do estado democrático de direito.

Reforçamos ainda o pedido para que tal ato seja rapidamente apurado pelas autoridades policiais e o responsável punido pelo rigor da lei.”

Deputado Roberto Cidade

O deputado Roberto Cidade também se pronunciou a respeito do ocorrido. Ele apontou que as diferenças fazem parte da democracia e não há motivo para violência.

“Essa é uma postura inadmissível e quando vem do chefe de um poder executivo se torna ainda mais grave. As divergências e discordâncias políticas fazem parte da democracia. Não se pode, contudo, partir para violência de forma gratuita como foi o caso. As medidas judiciais já foram adotadas. Espero que a punição ocorra de forma justa e breve. Da minha parte, vou continuar fazendo a política que preza pelo diálogo, pela conciliação e pelo bom senso”, afirmou Cidade.

Apesar do ocorrido, o deputado estadual deu continuidade à agenda de campanha, participando de carreata e reunião política. De Borba, Roberto Cidade seguiu para os municípios de Novo Aripuanã e Manicoré, onde cumpre agendas políticas.

 

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!