34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Cabeça humana é encontrada dentro de bolsa abandonada em praça no AM

Uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma bolsa abandonada na Praça Três Poderes, em Careiro da Várzea (distante a 25 quilômetros em linha reta de Manaus). O fato ocorreu na noite do último domingo (4), por volta das 22h, e chocou trabalhadores de um lanche da localidade, que localizaram os restos mortais.

Policiais militares do município foram acionados para atenderem a ocorrência pois a bolsa exalava um odor muito forte. Foi constatado que o conteúdo se tratava de uma cabeça humana do sexo masculino, de uma pessoa não identificada.

O local foi isolado e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também foi acionada para a ocorrência. Nenhum familiar da vítima compareceu ao local. A cabeça foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para o exame de necropsia.

O caso será investigado e, até o momento, a autoria e circunstâncias do crime permanecem desconhecidas.

Outro caso

Uma cabeça e parte da pélvis de uma pessoa foram encontradas, no dia 18 de julho deste ano, próximo a um igarapé na avenida Álvaro Maia, entre os bairros São Geraldo e São Jorge, nas zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus.

De acordo com os policiais da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram pedestres que passavam pela localidade que encontraram as partes humanas em um saco preto e acionaram a polícia.

“Só deu para vermos parte da orelha e do cabelo. Ainda não sabemos se pertence a uma mulher ou a um homem. O pedestre que encontrou foi até a sede do Batalhão Ambiental, que nos acionou para verificarmos a ocorrência”, explicou um policial que atuou na ocorrência.

Leia mais

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!