Uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma bolsa abandonada na Praça Três Poderes, em Careiro da Várzea (distante a 25 quilômetros em linha reta de Manaus). O fato ocorreu na noite do último domingo (4), por volta das 22h, e chocou trabalhadores de um lanche da localidade, que localizaram os restos mortais.
Policiais militares do município foram acionados para atenderem a ocorrência pois a bolsa exalava um odor muito forte. Foi constatado que o conteúdo se tratava de uma cabeça humana do sexo masculino, de uma pessoa não identificada.
O local foi isolado e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também foi acionada para a ocorrência. Nenhum familiar da vítima compareceu ao local. A cabeça foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para o exame de necropsia.
O caso será investigado e, até o momento, a autoria e circunstâncias do crime permanecem desconhecidas.
Outro caso
Uma cabeça e parte da pélvis de uma pessoa foram encontradas, no dia 18 de julho deste ano, próximo a um igarapé na avenida Álvaro Maia, entre os bairros São Geraldo e São Jorge, nas zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram pedestres que passavam pela localidade que encontraram as partes humanas em um saco preto e acionaram a polícia.
“Só deu para vermos parte da orelha e do cabelo. Ainda não sabemos se pertence a uma mulher ou a um homem. O pedestre que encontrou foi até a sede do Batalhão Ambiental, que nos acionou para verificarmos a ocorrência”, explicou um policial que atuou na ocorrência.