24.3 C
Manaus
2 de junho de 2024
DestaquesMundo

França alerta que Renault pode desaparecer com crise

A crise econômica causada pela pandemia de coronavírus e as medidas de fechamento da economia ameaçam uma das gigantes do setor automobilístico, a Renault. Segundo um ministro francês, a empresa pode desaparecer se não obtiver uma ajuda em breve.

Outra empresa do setor que está ameaçada é uma parceria da francesa, a japonesa Nissan. Segundo informações divulgadas pela imprensa do Japão, a companhia poderia demitir cerca de 20 mil funcionários, muitos deles na Europa. Vale lembrar que Renault e Nissan possuem uma parceria que já dura cerca de duas décadas.

Para tentar salvar a montadora francesa, o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, disse que o país considera a possibilidade de emprestar 5 bilhões de euros para ajudar a Renault na crise.

– Sim, a Renault pode desaparecer – disse Maire à Rádio Europe 1.

O ministro também declarou na entrevista a fábrica francesa da Renault em Flins, no sul do país, não deve fechar e que a empresa deve manter o máximo de empregos possível no país. Entretanto, ele destacou que a companhia precisa se adaptar e ser competitiva se quiser se manter no mercado.

Leia mais

Idoso é espancado após pedir para jovem não jogar lixo em seu terreno, no bairro Cidade Nova

Matheus Valadares

Real Madri e Borussia Dortmund duelam neste sábado (1), pela final da Uefa Champions League

Matheus Valadares

Em cinco meses,  manauaras acionam mais de 29 mil vezes o sistema de monitoramento do Centro de Cooperação da Cidade

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais