Uma mulher de 42 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (9) suspeita de torturar o próprio sobrinho, uma criança de 8 anos. A prisão ocorreu na casa da família no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A criança era do estado do Pará e foi entregue pela mãe para morar com os tios na capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada Em Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca), os pais biológicos da criança moram no Pará e a vítima foi entregue pela mãe para morar com um primo a quem chama de tio. A delegada explicou que o menino estava há sete meses morando em Manaus.
A denúncia de tortura foi feita pela escola da criança após a professora perceber que a vítima estava com muitas lesões pelo corpo e não conseguia nem segurar o lápis por causa das mãos inchadas. A titular da Depca disse que no primeiro momento foi feito o acolhimento do menino para que ele possa se recuperar.
Além de lesões, a criança estava com baixo peso e o abdomên inchado. Em depoimento, o menino relatou que sofria inúmeras torturas. Os pais da criança foram avisado sobre o crime. A mulher prestou depoimento na Depca e está à dispociação da Justiça.