23 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

São Paulo e Corinthians empatam e miram decisões na Copa do Brasil

São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O resultado não alivia a pressão para o Tricolor que foi a 31 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fica fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.

Sem tempo para treinar depois da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas. O Corinthians, que teve a semana livre, entrou com um time mais experiente. Titular na vaga de Renato Augusto, Giuliano tomava conta do meio de campo e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes eram os responsáveis pela criatividade do time, mas tiveram dificuldades no setor. A jogada do empate não passou pelos meias, foi uma jogada em que Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e empatou, aos 32 minutos.

O segundo tempo deu a impressão de que seria melhor. Luciano, Calleri e Patrick entraram no São Paulo, e Renato Augusto e Fagner no Corinthians. As mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CORINTHIANS Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada Data e hora: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília) Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Éder e Miranda (São Paulo) Gols: Yuri Alberto, aos 13 minutos (Corinthians); Éder, aos 32 minutos (São Paulo), do primeiro tempo;

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Patrick), Talles Costa e Galoppo; Bustos (Luciano) e Éder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil (Fagner) e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Róger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!