A paciente de 45 anos que teve um tumor de 46 quilos retirado em uma cirurgia de emergência no final do mês passado, morreu neste domingo (11), em Itaperuna, no noroeste do Rio de Janeiro. A sua alta médica do Hospital São José do Avaí estava programada para esta segunda-feira (12), mas a mulher não resistiu a uma parada cardíaca.
As informações são do portal G1. De acordo com o cirurgião Glaucio Boechat, que realizou a cirurgia, a paciente reagiu bem ao pós-operatório e ainda no domingo estava consciente e conversando.
O CASO
A mulher; que não teve a identidade revelada; convivia com o tumor por cinco anos. O cirurgião Glaucio Boechat explicou que a paciente deu entrada na unidade de saúde com falta de ar, em razão do tumor. Após analisar o caso, ele decidiu por realizar a cirurgia de remoção do cisto.
A cirurgia foi realizada em 31 de agosto, durou cerca de duas horas, e contou com residentes, instrumentadores, anestesistas e auxiliares de enfermagem.
A paciente possuía 1,53 metros de altura e pesava 150 quilos. Após o procedimento, ela foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) se encontrando estável e lúcida.
Após a remoção, o cisto foi encaminhado para realização da biópsia, que pode levar até 20 dias para ser concluída.