Jorge Batista, 42, foi preso na tarde desta segunda-feira (12) por estuprar uma criança de 9 anos. O crime aconteceu no ano de 2010.
O homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão no regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a sobrinha da prima dele, uma criança de 9 anos.
O homem foi detido em mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória assinado pelo Juízo da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes, no dia 9 de agosto de 2022.
Segundo o delegado Mauro Duarte, do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi preso no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
“Recebemos a informação no nosso disk denúncia sobre a existência dessa condenação. Conseguimos localizar o endereço e efetuar a prisão desse indivíduo. Ele não reagiu, não sabia da condenação, mas sabia que estava respondendo o processo”, disse o delegado.
O homem foi levado ao 30º DIP. Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (13) e em seguida será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem.