Depois de toda a confusão envolvendo a repercussão sobre a mudança de sua mãe, Miriam Macedo, de sua mansão, Anitta resolveu colocar um fim na situação e fez um longo desabafo nas redes sociais. A cantora chegou a dizer que é “ameaçada e chantageada” pelo jornalista Leo Dias e declarou não ter mais medo dele.
No Stories, do Instagram, Anitta começou dizendo que ia falar sobre um assunto sério. “Eu vim quebrar meu silêncio sobre uma parada que já me persegue há muito tempo, há muitos anos. Sempre evito dar palco para esse tipo de coisa, mas nesse momento estou achando super necessário porque minha mentalidade mudou. E acho importante expor, não só pelas coisas que estão acontecendo, mas também porque, graças a Deus, eu estou com a cabeça liberta, com uma cabeça diferente, tô mais feliz, mais leve, e escolhi não passar mais por certos tipos de coisa”, disse a cantora.
Porém, eu me senti por diversas vezes perdida do que fazer, embora meu assessor falasse várias vezes ‘para de falar com ele’. E eu parava, e ele fazia várias notas horríveis sobre mim na imprensa, um dossiê de pessoas falando coisas horríveis sobre mim… E aí eu ficava arrasada com aquilo e voltava a falar com ele, por medo, por não querer continuar com esse caos na vida”.
Estou aqui disposta a me desculpar ou me… Sei lá, qualquer coisa que eu possa ter falado com ele, ou conversado com ele e que hoje não condiz com meu pensamento ou que possa fazer mal a alguém, eu estou aqui preparadíssima. Eu prefiro lidar com a turbulência de ter áudios ou prints ou conversas vazadas por você, Leo Dias, do que viver com o constante medo de uma chantagem do que pode acontecer com minha carreira, do que pode acontecer com minha vida, do que pode ser vazado sobre mim, meu Deus.”