26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Nova pesquisa nacional reafirma liderança de Omar para o Senado do Amazonas

 

À frente em todas as pesquisas com os eleitores amazonenses, tanto de institutos locais quanto de nacionais, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) apareceu com 29% das intenções de voto do eleitorado, de acordo com pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada hoje para todo o Brasil pela TV Record e Portal R7. O resultado mostra uma larga vantagem na pesquisa estimulada, onde o eleitor é apresentado aos candidatos.

 

Os números da pesquisa corroboram o resultado da pesquisa do Instituto Ipec encomendada pela Rede Amazônica/Globo, que também apontou 29% das intenções de voto para Omar Aziz.

 

Foram ouvidos 1.000 eleitores de cinco regiões do Amazonas entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-04749/2022. A margem de erro estimada é de 3% para mais ou para menos.

 

“Nossa campanha é feita de propostas, de conversas com o povo, de mostrar todo o trabalho que temos realizado neste mandato nos últimos oito anos, e tudo isso é reconhecido pela população da capital e do interior”, destacou o senador.

 

Perfil

Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV). No Senado, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus. Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais