25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Mais de 40 ruas do bairro Novo Israel receberam novo recapeamento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em ritmo acelerado com obras de recapeamento asfáltico por meio do programa Asfalta Manaus, no bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

 

Nesta quarta-feira, 14/9, uma equipe com 20 trabalhadores executa os serviços de recapeamento em cinco ruas do bairro, as ruas São Paulo, São Lucas, Apucarana, Paulo Passos e a rua Nova Jerusalém, que recebem, cada uma, em torno de 350 toneladas de massa asfáltica.

 

De acordo com engenheiro Raidel Pereira, só no bairro Novo Israel, aproximadamente 50 ruas serão contempladas no pacote de recapeamento do Asfalta Manaus, onde as equipes já finalizaram 45 vias.

 

“O Novo Israel está de cara nova. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, estiveram aqui e determinaram recapeamento asfáltico no bairro que tinha vias completamente intrafegáveis. Todos os dias acompanhamos os trabalhos e conversamos com os moradores. Esse novo asfalto garante uma durabilidade bem maior que o antigo, e é com qualidade que estamos avançando em todas as zonas da capital, por meio do programa Asfalta Manaus”, afirmou o engenheiro.

 

É com satisfação que o pedreiro Luís Carlos Souza, 54, recebe o novo asfalto na rua onde mora há mais de 15 anos.

 

“Eu só acredito mesmo porque eu estou vendo as máquinas aqui derramando asfalto na nossa rua, porque muita gente já prometeu, mas só agora o asfalto chegou. Trabalho bom da prefeitura, viu, que eu espero que dure por muitos anos”, relatou Souza.

 

A Prefeitura de Manaus continua atuando com frentes de obra do programa “Asfalta Manaus” em toda a capital. O programa tem como meta recuperar 10 mil vias em toda a cidade.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais