Um homem foi executado com pelo menos oito tiros, sendo quatro no peito e quatro na cabeça, na noite deste domingo (18). A vítima, identificada como Augusto Mota, de idade não revelada, foi alvejada na calçada de uma distribuidora de alimentos. O crime aconteceu na rua Javari, no bairro Betânia, na Zona Sul de Manaus.
Uma testemunha que presenciou a ação criminosa, relatou que dois homens chegaram ao local onde Augusto estava e efetuaram os disparos de arma de fogo.
“Eu conhecia ele e até o chamava de tio. Quando eu saí com minha prima para irmos ao mercadinho, ouvi os tiros. Os caras chegaram e atiraram na cabeça dele. Eles fugiram”,
disse um morador, que preferiu não se identificar.
Algumas também testemunhas afirmaram que o local onde Augusto foi morto é uma “boca de fumo” e que a aquela localidade é uma zona perigosa, de “área vermelha”, dominada pelo tráfico de drogas.
A irmã da vítima chegou ao local para fazer a identificação do corpo e os investigadores da polícia civil para esclarecer a motivação do crime que foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).