26.3 C
Manaus
16 de maio de 2024
DestaquesEsportes

José Aldo anuncia aposentadoria

O lutador amazonense José Aldo, um dos principais nomes brasileiros do MMA, anunciou aposentadoria, neste domingo (18/09). O ex-campeão peso-pena está e saída do UFC sem lutar o último embate previsto em contrato, o que representa a ruptura do contrato e o fim da carreira no esporte.

Aldo tem 36 anos e venceu 31 lutas, perdendo apenas 8 em toda a sua carreira profissional. Ele ostenta o título der peso-pena. Nomeado, “Campeão do Povo”, José Aldo entrou no UFC já como campeão dos penas, mérito conquistado no antigo WEC. Defendeu o cinturão de 2010 até 2015. Ficou invicto, contando todas as competições, por dez anos, derrotando 17 adversários.

O cinturão caiu na dura luta contra Conor McGregor. Desde então, revezou entre bons e maus momentos. Recuperou o posto de campeão depois de vencer Frankie Edgar, combinado com a decisão de McGregor de subir para o peso-leve.

Em 2017, Aldo defendeu o título contra Max Holloway e acabou sendo derrotado. Chegou a fazer novas lutas, mas sem o mesmo ímpeto de outrora. O desafio diante de Dvalishvili colocou um ponto final na história de um dos maiores vencedores do UFC.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais