12 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Enfermeiros e técnicos protestam em Manaus contra suspensão de piso salarial; vídeo

Enfermeiros e técnicos de enfermagem protestaram, na manhã desta quarta-feira (21), por volta de 7h30, na avenida Constantino Nery, nas proximidades da Unimed, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O ato foi contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a decisão de aumento do piso salarial da categoria, aprovado no Congresso Federal, após proposta do Governo.

 

Os participantes gritavam frases do tipo: “Não é escravidão. Enfermagem é profissão”, de acordo com vídeo que circula nas redes sociais. Cartazes e apitos foram usados para demonstrar a indignação dos profissionais contra a decisão. O bloqueio foi rápido e o tráfego na via liberado, em seguida.

Suspensão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por 7 a 4, voltaram para suspender a lei que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem, mantendo a decisão do ministro Roberto Barros em suspender por 60 dias os efeitos da lei, enquanto o Governo Federal, Estados e o Distrito Federal, além das entidades de classe, avaliem os impactos financeiros da medida.

 

Leia mais

Tornado atinge São José dos Pinhais e causa destruição em bairro da cidade

Matheus Valadares

Marciele e Brigido são escolhidos pelo público e entram no BBB 26 pelo Norte

Matheus Valadares

Causa da morte da atriz Titina Medeiros, de 48 anos, é revelada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!