9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Votação em todo o país seguirá o horário de Brasília

Em Belém, no Pará, urna eletrônica apresenta problema e é preciso ser trocada (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Em 11 municípios do Amazonas a votação será das 6h às 15h. São eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, São Paulo de Olivença e Tabatinga. As eleições gerais de 2022 estão marcadas para o dia 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (eventual segundo turno).

Em 2021, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uniformizou o horário de votação no país, tendo como base a hora de Brasília, 8h às 17h. Como consequência, estados com fuso horário diferente da capital terão de se adequar à medida, prevista na Resolução TSE nº 23.669.

Neste ano, a votação no Amazonas será das 7h às 16h. Nos municípios com fuso horário do Acre, as seções eleitorais abrirão às 6h.

A previsão é de que, com a unificação do horário de votação, a divulgação dos resultados para todos os cargos comece a partir das 17h da hora oficial de Brasília.

Em pleitos anteriores, a Justiça Eleitoral somente divulgava essas informações após o término do recebimento dos votos no Acre, último estado a concluir o processo de votação, que, antes da uniformização, ocorria conforme o horário local.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!