29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Madrasta acusada de envenenar enteados passa por primeira audiência

A Justiça do Rio realiza, nesta sexta-feira (30), a primeira audiência do processo contra Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de envenenar os enteados Bruno e Fernanda Cabral. A sessão será às 13h, no 3º Tribunal do Júri da Capital, no centro do Rio.

Cíntia se tornou ré em julho, quando a Justiça aceitou a denúncia do MP-RJ e decretou a prisão preventiva dela. Ela responde pelo homicídio de Fernanda, de 22 anos, e pela tentativa de homicídio de Bruno, de 16.

De acordo com as investigações, Fernanda e Bruno passaram mal após terem comido pratos preparados pela madrasta. Os casos ocorreram em um intervalo de dois meses.

Em março, a jovem morreu após ficar 13 dias internada. Na ocasião, os médicos não conseguiram fechar um diagnóstico. Já Bruno conseguiu sobreviver por ter desconfiado da intoxicação. Ao procurar o hospital, ele recebeu atendimento e se recuperou.

A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o envenenamento dos irmãos somente depois do ocorrido com o adolescente. De acordo o delegado que apurou o caso, os laudos periciais confirmaram a intoxicação das vítimas por chumbinho.

Além disso, o próprio filho de Cíntia disse que a mãe confessou os crimes a ele. No entanto, os advogados da acusada negam que ela tenha confessado.

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!