21 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

“Lula seria a volta a um passado sombrio e complexo”, diz Justus

Em meio a manifestações de artistas e pessoas públicas sobre o voto na reta final das eleições 2022, Roberto Justus também se pronunciou. No entanto, além de dizer para quem irá seu voto, o empresário escolheu enfatizar qual candidato não será o seu escolhido: o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

Em publicação no seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (28), Justus negou que apoiaria o petista. As especulações se deram após sua presença em um jantar em São Paulo nesta semana, promovido pelo Grupo Esfera Brasil, entre Lula e empresários.

– Ontem estive em um jantar promovido por uma entidade apartidária. Esse grupo promoveu jantares com a maioria dos candidatos ao Planalto e ao Governo de São Paulo. Inclusive, com o presidente Jair Bolsonaro, nesse mesmo local. Nós empresários comparecemos a esses encontros com intuito de ouvir dos candidatos os seus projetos para o Brasil. Em nenhum momento a nossa presença significou apoio a nenhuma das candidaturas. Temos a obrigação e a preocupação de entender a visão de todos eles, independentemente da nossa posição política e ideológica. Muitas pessoas entenderam equivocadamente que minha presença ontem seria um apoio ao candidato Lula. Que fique claro que isso não é verdade – escreveu.

Em entrevista à coluna F5, da Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta (29), Justus afirmou que eleger Lula seria “volta a um passado sombrio e complexo”.

– Prefiro muito mais a continuidade do presidente [Jair Bolsonaro] – afirmou, apontando que Bolsonaro “está mudando bastante o jeito dele”.

Em sua visão de empresário, Justus avalia de forma positiva a atual economia brasileira, citando o ministro da Economia Paulo Guedes.

– Apesar da pandemia e a guerra na Ucrânia, o Brasil está em um bom momento econômico. Meu voto vai para a continuação, mais quatro anos de Paulo Guedes para consertar de vez o Brasil – pontuou.

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!