22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

‘Supermaconha’ sai do Amazonas e é apreendida pela polícia em Brasília

Quatro suspeitos foram detidos, sendo uma mulher e três homens nesta quinta-feira (29), com 60 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha. O fato ocorreu na Rota do Norte, Distrito Federal. A droga apreendida avaliada em cerca de R$ 3,6 milhões, saiu do Estado do Amazonas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os supeitos traziam drogas do Amazonas e usavam motocicletas para simular entregas por aplicativo enquanto faziam as vendas no Distrito Federal. O skunk, também conhecido como “supermaconha” é uma droga de alto valor de revenda.

Durante a operação, os policiais abordaram na BR 070, no Distrito Federal, um veículo com placa do DF e uma motocicleta com placa de Goiás. No carro estavam a mulher e dois homens, enquanto outro homem seguia na motocicleta.

No momento do flagrante, os ocupantes do carro repassavam uma sacola para o condutor da motocicleta. Ao serem abordados, os suspeitos disseram aos policiais que pegaram a carga no Estado do Amazonas. Eles foram detidos e encaminhados para a Polícia Civil do Distrito Federal.

A Operação Rota Norte foi desencadeada com o objetivo de desarticular o crime organizado responsável pelo transporte de grandes carregamentos de skunk que saíam do Estado do Amazonas para o Distrito Federal.

Supermaconha
O skunk é conhecido como super maconha e tem preço bem superior ao da maconha comum, de acordo com a polícia. A droga é cultivada de forma diferente com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente na maconha.

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!